quinta-feira, 5 de junho de 2014

Tomate pode ajudar a prevenir AVC e cancro

     Os tomates podem na realidade prevenir AVC's e cancros devido a um carotenoide chamado licopeno presente no mesmo. Estudos realizados na Finlândia comprovaram que amostras sanguíneas retiradas de mais de mil indivíduos com  licopeno reduziam os riscos de AVC's.
     O licopeno é uma molécula integrada no grupo dos antioxidantes, conhecidos pela sua ação benéfica contra os radicais-livres (produtos residuais da atividade celular e de hábitos pouco saudáveis, como fumar a sobreexposição solar e o stress).
     O estudo revelou que os indivíduos com maiores níveis de licopenos tinham metade da probabilidade de sofrerem um AVC, em comparação com os restantes. Ainda não se sabe muito sobre o efeito direto dos licopenos na prevenção desta doença, mas assegura-se que uma dieta rica em frutas e vegetais está associada a um estilo de vida saudável também neste campo.


Fonte: http://www.superinteressante.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=2088:tomate-pode-ajudar-a-prevenir-avc-e-cancro&catid=2:noticias&Itemid=76

Sem comentários:

Enviar um comentário